Andreescu regressa à terra batida quase dois anos depois e com vitória

Internationaux de Strasbourg

A carreira de Bianca Andreescu a nível sénior tem sido marcada por sucesso, mas também por longas ausências devido a problemas físicos. Se tivermos só em consideração a terra batida, as ausências são ainda maiores, tanto que a tenista canadiana realizou esta segunda-feira o primeiro encontro em quase dois anos no “pó de tijolo”.

Na primeira ronda do WTA 250 de Estrasburgo, Andreescu arrasou a espanhola Andrea Lazaro García, número 279 mundial, com os parciais de 6-1 e 6-2 em apenas 62 minutos. O encontro, de resto, foi apenas o sexto de Andreescu em terra batida no circuito WTA (cinco, se não contarmos o walkover na segunda ronda de Roland-Garros, em 2019) e esta foi apenas a segunda vitória da número sete mundial em quadros principais WTA jogados nesta superfície.

De regresso ao circuito após ter estado infetada com a Covid-19, Bianca Andreescu não mostrou qualquer falta de ritmo. Perante uma adversária menor cotada, a canadiana foi ainda assim impressionante, tendo colocado 76% dos primeiros serviços, ganho 84% dos pontos com a primeira bola e convertido todos os cinco break points que teve a favor.

Na segunda ronda, Andreescu – que é a principal cabeça de série em Estrasburgo – vai ter pela frente mais uma qualifier, no caso a belga Maryna Zanevska. A número 259 mundial foi uma das vencedoras desta segunda-feira, ao bater a bielorrussa Yuliya Hatouka (280.ª), também ela proveniente da fase de qualificação, por 6-2 e 6-1.

A jornada desta segunda-feira fica ainda marcada pelo afastamento de Venus Williams (104.ª), que cedeu no último encontro do dia para Sorana Cirstea (61.ª) pelos parciais de 6-1, 2-6 e 6-1. O restante lote de vencedoras do dia integra Barbora Krejcikova (liderava por 6-3 e 3-0 quando Océane Dodin se retirou), Caroline Garcia (7-5 e 6-2 frente a Zarina Diyas), Jil Teichmann (6-2 e 6-3 a Anna Blinkova), Yulia Putintseva (6-4, 3-6 e 7-6[2] perante Rebecca Peterson) e Shuai Zhang (7-5 e 6-4 a Misaki Doi).

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share