Ana Filipa Santos arrasa no arranque do qualifying em Sibenik

A portuguesa Ana Filipa Santos arrancou com o pé direito para mais uma semana de competição em Sibenik, na Croácia. A jogar um ITF de 15 mil dólares na cidade croata pela segunda semana consecutiva, a tenista portuguesa venceu na primeira ronda da fase de qualificação e igualou o registo da semana passada, quando foi afastada na segunda ronda do qualifying.

Décima melhor cotada nesta fase da prova, a tenista de 25 anos não teve quaisquer problemas em desembaraçar-se da croata Liv Sumak, de 17 anos, pelos parciais de 6-1 e 6-2. Com uma exibição muito sólida, Ana Filipa Santos dominou praticamente de início a fim e assegurou a primeira vitória da semana, sendo que precisa agora de mais duas para garantir um lugar no quadro principal.

Na segunda ronda do qualifying, a número 1150 mundial vai medir forças com mais uma tenista da casa, no caso Ena Babic, de 22 anos, que não tem ranking. Em caso de vitória, a tenista portuguesa atinge a última ronda da fase de qualificação na terra batida de Sibenik e discute o acesso ao quadro principal com a francesa Lucie Nguyen Tan, número 994 mundial e quinta cabeça de série, ou com a alemã Jana Vanik.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share