Pedro Sousa ultrapassa estreia complicada no Oeiras Open 125 frente a ex-top 30

Sara Falcão/FPT

OEIRASPedro Sousa conseguiu contornar uma estreia muito complicada para carimbar o apuramento para a segunda ronda do quadro principal de singulares do Oeiras Open 125, ao dar a volta ao ex-top 30 Damir Dzumhur (atual 120.º), que desistiu quando o português já liderava por 3-6, 7-6(4) e 4-0.

Oitavo cabeça de série, o tenista lisboeta de 32 anos não entrou bem frente a um adversário capaz do melhor e do pior. Com um break sofrido logo ao terceiro jogo, Pedro Sousa teve oportunidades de recuperar terreno logo a seguir, mas o tenista bósnio agarrou-se com unhas e dentes à liderança e ainda conseguiu consumar outro break antes de ceder pela primeira vez um jogo de serviço, num momento em que já não comprometeu a vitória no segundo parcial.

Númrro 23 do mundo em 2018 e vencedor de três torneios ATP (São Petersburgo e Moscovo em 2017 e Antália em 2018) Dzumhur voltou a ser quebrado logo no arranque do segundo parcial, mas a determinação permitiu-lhe reagir rapidamente, com o set a desenrolar-se ao ritmo dos servidores até ao tie-break, em que a vantagem ganha pelo bósnio foi de curta duração e o encontro mudou completamente de rumo.

Ao vencer sete dos últimos nove pontos, Pedro Sousa aproveitou o ascendente e a quebra de concentração do adversário, que se desentendeu com a equipa técnica do número dois português, para vencer quatro jogos consecutivos. Pelo meio, Damir Dzumhur tropeçou, caiu na terra batida do court central do Jamor e começou a esboçar a desistência, que chegou pouco depois e numa fase em que o português já dominava por completamente o desenrolar dos acontecimentos.

Com a vitória desta terça-feira, Pedro Sousa não só marcou encontro com o vencedor do encontro entre Denis Kudla e Botic van de Zandschulp, como se colocou a uma vitória de ultrapassar João Sousa (que esta terça-feira perdeu na primeira ronda do ATP 250 de Genebra) para se tornar pela primeira vez no número um português no ranking ATP.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share