Musetti brilha em Lyon e afasta Auger-Aliassime em quase três horas

O italiano Lorenzo Musetti apurou-se esta terça-feira para a segunda ronda do ATP 250 de Lyon. Num dos encontros mais aguardados da jornada, o talentoso tenista transalpino saiu por cima de uma longa batalha – duas horas e 47 minutos – frente a Felix Auger-Aliassime, número 19 mundial e sétimo cabeça de série, com os parciais de 7-6[3], 3-6 e 7-5.

Num encontro recheado de grandes pontos, Musetti voltou a mostrar que tem um futuro risonho pela frente e apresentou muita classe na terra batida de Lyon. Depois de ter liderado por 4-1 no primeiro parcial, o italiano viu Aliassime reagir e forçar o tiebreak, mas conseguiu ser superior no desempate. A 5-3, Musetti subiu à rede e executou um volley que teve tanto de difícil, como de belo para chegar aos primeiros três set points. O italiano precisou de apenas um para fechar o set e adiantar-se no marcador.

Aliassime reagiu bem ao desaire na primeira partida e conseguiu um break madrugador no segundo set, ao qual Musetti respondeu à altura com o contra-break. Contudo, o canadiano manteve a pressão e chegou a uma segunda quebra de serviço que lhe permitiu vencer o set e adiar a decisão final para a terceira partida. No terceiro parcial, Musetti liderou por 5-2 e parecia caminhar para um triunfo tranquilo no último set, mas Auger-Aliassime repetiu a receita do primeiro parcial e empatou o marcador a cinco. Contudo, quando servia a 5-6 para forçar o tiebreak, o canadiano perdeu quatro pontos consecutivos e Musetti chegou ao break que lhe garantiu a vitória.

Após o primeiro triunfo em Lyon, Lorenzo Musetti vai ter mais um grande desafio pela frente na segunda eliminatória. Em mais um embate que promete, o talento italiano vai defrontar um outro talento da NextGen, nomeadamente o norte-americano Sebastian Korda (65.º), que venceu Pierre-Hugues Herbert (84.º) por 7-6[5] e 6-4 na jornada de segunda-feira.

Total
1
Shares
Total
1
Share