João Sousa afastado na primeira ronda do quadro principal em Lyon

Open Parc Auvergne-Rhone-Alpes Lyon

Depois de dois triunfos na fase de qualificação, João Sousa não conseguiu esta terça-feira prolongar a série de vitórias no ATP 250 de Lyon. Na primeira ronda do quadro principal, o número um nacional foi derrotado pelo polaco Kamil Majchrzak (129.º ATP), também ele proveniente da fase de qualificação, pelos parciais de 6-3 e 7-6[8].

Depois de um primeiro set decidido por um único break a favor de Majchrzak, João Sousa parecia ter o ascendente quando quebrou o serviço do polaco – apresentou um bom serviço e um peso de bola assinalável – no arranque do segundo set. Contudo, o vimaranense sofreu o contra-break e o encontro permaneceu igualado. Num embate onde o primeiro serviço não esteve tão apurado, João Sousa apresentou ainda assim apresentou um bom nível de jogo (notaram-se melhorias, sobretudo, ao nível da cobertura do court) e chegou a dispôr de quatro set points para forçar um terceiro parcial.

Apesar das oportunidades, o tenista português não conseguiu ser feliz em nenhuma delas e viu-se obrigado a jogar um tiebreak que começou da pior maneira possível: nos primeiros três pontos ao serviço, João Sousa cometeu duas duplas-faltas e esses pontos vieram a fazer falta mais tarde. Num desempate muito intenso, o vimaranense ainda eliminou três match points, mas não conseguiu eliminar um quarto onde Majchrzak desequilibrou com um forte primeiro serviço.

A derrota desta terça-feira deixa João Sousa fora da competição durante o resto da semana. O tenista vimaranense, que mostrou sinais de melhoria a nível exibicional nos três jogos realizados em Lyon, segue agora para Itália, onde na próxima semana vai disputar o ATP 250 de Parma. O número um nacional, que ocupa o 110.º lugar no ranking ATP, tem entrada na fase de qualificação do torneio italiano.

Notícia atualizada pela última vez às 12h01.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share