Francisco Cabral e Gonçalo Falcão apuram-se para a final de pares em Valldoreix

Os portugueses Francisco Cabral e Gonçalo Falcão vão lutar pelo troféu em Valldoreix. O par português apurou-se esta sexta-feira para a final de pares do ITF M15 espanhol, no qual defendem o estatuto de primeiros cabeças de série.

Os dois tenistas lusos, que enquanto par já venceram um M15 em Castellón, em 2019, saíram por cima de um embate muito equilibrado perante o ucraniano Georgii Kravchenko e o espanhol Álvaro López San Martín. O par português esteve em desvantagem em ambos os parciais (2-5 no primeiro e 3-5 no segundo), mas teve capacidade para dar a volta à situação e fechar o encontro em sets diretos, com os parciais de 7-6[4] e 7-5.

Na final da prova, Francisco Cabral e Gonçalo Falcão vão ter pela frente uma dupla norte-americana, composta por Martin Damm (número quatro em singulares no ranking de juniores) e Alexander Rybakov. Francisco Cabral, de 24 anos, vai à procura do 12.º título de pares no circuito ITF e do segundo troféu da temporada, depois de ter ganho o Challenger 50 de Oeiras ao lado de Nuno Borges. Gonçalo Falcão, que este ano já venceu um M25 em Faro com o turco Tuna Altuna, possui 14 títulos no currículo e vai à procura do redondo n.º 15.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share