Pedro Sousa travado na estreia em Zagreb por adversário em melhor forma

Millennium Estoril Open

O desafio era difícil e dentro do court confirmou-se: Pedro Sousa (111.º classificado no ranking mundial) foi travado na primeira ronda do quadro principal de singulares do Zagreb Open, torneio do ATP Challenger Tour dotado de 44.820 euros em prémios monetários.

Quinto cabeça de série, o tenista português de 32 anos discutiu “taco a taco” o encontro com o peruano Juan Pablo Varillas (150.º), mas falhou nos detalhes e perdeu por 7-6(4) e 7-5 depois de 1h51.

O encontro desta terça-feira aconteceu apenas dois dias do peruano ter regressado aos títulos no ATP Challenger Tour com uma semana praticamente perfeita em Biella, Itália, dois meses depois de ter furado a qualificação do ATP 250 de Santiago, no Chile, rumo aos quartos de final, com uma vitória sobre João Sousa pelo meio.

Este foi o quinto torneio Challenger em que Pedro Sousa participou em 2021, com as melhores prestações a surgirem em Santiago e Marbella, em ambos os casos com uma vitória nos respetivos quadros principais. Na próxima semana, o lisboeta será uma das grandes figuras do ATP Challenger 125 organizado pela Federação Portuguesa de Ténis no Jamor, em Oeiras.

Assim, a representação portuguesa em Zagreb fica reduzida a Frederico Silva, que esta semana subiu ao 170.º lugar do ranking e ainda esta terça-feira mede forças com o ex-número 21 Leonardo Mayer (atual 159.º).

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share