ATP muda protocolos e relaxa medidas nas bolhas dos torneios

A Associação de Tenistas Profissionais (ATP) prepara-se para alterar os protocolos e relaxar as medidas de prevenção contra a covid-19 nas bolhas dos torneios a partir da segunda metade do mês de maio.

De acordo com o jornal MARCA, o circuito mundial masculino terá novas regras no sistema de testagem à covid-19 que permitirão optar por restrições mais ligeiras, tudo porque os testes PCR a cada quatro dias serão substituídos por um teste antigénio de dois em dois dias.

Desta forma, depois do ATP Masters 1000 de Roma, que termina a 16 de maio, os jogadores passarão a estar autorizados a escolher o seu próprio alojamento, em detrimento de um hotel especificamente designado pelas organizações, e ainda a quaisquer movimentações (como idas a restaurantes, cabeleireiros ou outras atividades) que não incluam assistir a concertos e frequentar bares ou discotecas.

No entanto, as novas medidas definidas pela ATP serão sempre superadas pelas restrições decididas pelos respetivos governos, pelo que em vários torneios — de que são exemplo Roland-Garros e Wimbledon — continuará a não ser possível viver “fora da bolha”.

Atualmente, o circuito já tem em rigor um protocolo que permitir aos jogadores que já tenham sido vacinados contra a covid-19 passarem ao lado dos protocolos de testagem. O único requerimento é que a vacinação completa tenha acontecido pelo menos 14 dias antes do começo do torneio em questão.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share