Rafael Nadal nos quartos de final de Madrid pela 15.ª vez

Rafael Nadal tem cinco títulos no ATP Masters 1000 de Madrid e quer mais, como deixou bem patente na tarde desta quinta-feira, ao derrotar Alexei Popyrin para chegar pela 15.ª vez na carreira aos quartos de final do maior torneio de ténis organizado em solo espanhol.

Embalado pelo título no ATP 500 de Barcelona, que venceu graças a uma final “de loucos” em que chegou a anular um match point de Stefanos Tsitsipas, o número dois mundial superou Alexei Popyrin (76.º) por 6-3 e 6-3, em 80 minutos, para somar a 40.ª vitória em 40 encontros contra qualifiers sobre a terra batida.

Já com duas vitórias no Mutua Madrid Open, (teve um bye na primeira eliminatória), o melhor tenista espanhol da história apurou-se para os quartos de final e precisará de aguardar pela conclusão do encontro entre Daniel Evans e Alexander Zverev, campeão de 2018, para conhecer o próximo adversário.

A jornada desta quinta-feira também ficou marcada pelas eliminações dos russos Daniil Medvedev (segundo cabeça de série) e Andrey Rublev, líder de vitórias em 2021 a par de Tsitsipas.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share