Nadal dá as boas-vindas à vida adulta de Alcaraz com derrota pesada

Era um dos encontros mais aguardados desta quarta-feira, mas acabou por ser um embate desequilibrado. No dia em que completa o 18.º aniversário, Carlos Alcaraz defrontou Rafael Nadal na terra batida da Pista Manolo Santana. O resultado? 6-1 e 6-2 a favor do “rei da terra batida”, que carimbou o passaporte para a terceira ronda do Mutua Madrid Open.

Alcaraz mostrou agressividade e descobriu um break point no jogo inaugural, mas rapidamente foi enviado para trás por Rafael Nadal. O maiorquino tomou o controlo do encontro e colocou-se a vencer por 5-0 num abrir e fechar de olhos, vantagem demasiado larga para que Alcaraz conseguisse efetuar uma recuperação.

Sem espaço para displicência, Nadal voltou a entrar com todo o gás na segunda partida e quebrou rapidamente o serviço do jovem compatriota por duas vezes. A servir para chegar ao 4-0, Nadal acabou por sofrer o break, mas respondeu imediatamente na mesma moeda e travou qualquer ímpeto que Alcaraz pudesse vir a construir. O ex-número um mundial nunca deixou o encontro sair do seu controlo e confirmou a vitória em 75 minutos.

A vitória na estreia coloca Rafael Nadal na terceira ronda na Caja Mágica e em rota de colisão com o australiano Alexei Popyrin (76.º ATP). O tenista de 21 anos surpreendeu o italiano Jannik Sinner (18.º ATP) com parciais de 7-6[5] e 6-2.

Total
1
Shares
Total
1
Share