João Domingues eliminado na segunda ronda em Biella

Millennium Estoril Open

O português João Domingues foi esta quarta-feira afastado do Challenger de Biella 5, em Itália. Depois de se ter estreado com uma boa vitória, o tenista de Oliveira de Azeméis caiu na segunda ronda perante um dos cabeças de série da prova.

Frente a frente com o italiano Federico Gaio (136.º ATP), quinto pré-designado, Domingues conseguiu manter-se sempre dentro do encontro, mas não foi capaz de recuperar da desvantagem. O número 214 mundial acabou derrotado por 6-4 e 6-3.

O tenista luso sofreu o break logo no jogo inaugural e apesar de ter estado à beira do contra-break, não o conseguiu concretizar. Daí em diante, Domingues fez o que lhe competia e confirmou os jogos de serviço, mas Gaio fez o mesmo e adiantou-se no marcador.

No segundo parcial, Gaio voltou a chegar cedo à quebra de serviço. Uma vez mais, Domingues manteve-se à distância de apenas um break e na discussão do resultado, mas não conseguiu dar a volta à situação. O oliveirense chegou ao terceiro break point do encontro no oitavo jogo, mas não concretizou e acabou ele por ceder novamente o serviço e o encontro.

O número quatro nacional despede-se de Biella na segunda ronda e vira agora as atenções para Heilbronn, onde deve competir na próxima semana. O tenista de 27 anos está inscrito na fase de qualificação do Challenger alemão.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share