Elizabet Hamaliy afastada na última ronda do qualifying em Salinas

Beatriz Ruivo/FPT

Elizabet Hamaliy ficou esta terça-feira muito perto de assegurar o acesso ao quadro principal do ITF de 25 mil dólares de Salinas, no Equador. Contudo, Hamaliy não conseguiu dar seguimento às duas vitórias nas rondas anteriores e caiu aos pés da terceira cabeça de série, Joanne Zuger (506.ª WTA), com os parciais de 2-6, 6-2 e 10-4.

A tenista luso-ucraniana (aguarda pela conclusão do processo de naturalização) sofreu um break logo no jogo inaugural, mas não se deixou intimidar e devolveu de imediato a quebra de serviço. Perante uma tenista bem mais cotada, Hamaliy assumiu as rédeas do encontro com muita maturidade. A portuguesa pegou no encontro a partir do 2-2 e venceu quatro jogos de forma consecutiva para se adiantar no marcador e ficar mais perto do quadro principal.

A segunda partida, no entanto, acabou por ser muito diferente. Hamaliy revelou mais dificuldades com o segundo serviço e Zuger aproveitou para castigar a tenista portuguesa nesse aspeto. A helvética conseguiu empurrar o encontro para o match tiebreak com duas quebras de serviço e no desempate a toada manteve-se idêntica, com Hamaliy a revelar problemas com a segunda bola. Ao fim de uma hora e 32 minutos de encontro, Zuger confirmou a reviravolta e a vitória final no encontro.

O desaire desta terça-feira deixa Elizabet Hamaliy sem hipóteses de alcançar o quadro principal em Salinas, onde vai estar Francisca Jorge (estreia-se ainda esta terça-feira). A tenista lusa volta a ir a jogo na cidade equatoriana na próxima semana, novamente no qualifying de um torneio de 25 mil dólares.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share