Albert Ramos prolonga bom momento e conquista o Millennium Estoril Open

Millennium Estoril Open

O espanhol Albert Ramos é o novo campeão do Millennium Estoril Open. O tenista de 33 anos bateu este domingo o britânico Cameron Norrie (50.º ATP) por 4-6, 6-3 e 7-6[3] e regressou aos títulos no circuito ATP, depois de ter ganho pela última vez na época de 2019, em Gstaad.

Ramos, que é o tenista com mais vitórias em terra batida na época de 2021, teve de batalhar muito para sair por cima perante Norrie. O espanhol sofreu o primeiro break do encontro no terceiro jogo, conseguiu o contra-break, mas acabou por ceder o primeiro parcial. No arranque do segundo set, Ramos voltou a ser quebrado no terceiro jogo. Pior do que isso, o tenista espanhol viu-se obrigado a pedir um medical timeout para tratar um problema na perna.

Depois da paragem, Albert Ramos voltou ao court com uma postura totalmente diferente. O tenista de Barcelona conseguiu devolver a quebra de serviço num longo jogo e eliminou três break points logo a seguir para passar a liderar por 3-2. Norrie tentou manter-se dentro do parcial, mas não conseguiu travar uma nova investida do mais experiente Ramos, que venceu os últimos três jogos de forma consecutiva e empurrou o encontro para o terceiro set.

No terceiro parcial, o número 46 mundial chegou ao primeiro break, mas não conseguiu segurar a vantagem e Norrie respondeu de imediato. Daí em diante, os dois fizeram dos jogos de serviço a maior força e os break points desapareceram por completo, pelo que só o tiebreak pôde separar os dois. O britânico parecia estar na pole position para chegar ao troféu, uma vez que abriu uma vantagem de 3-1, mas Ramos deu uma resposta forte e venceu os seis pontos seguintes para chegar ao troféu.

Naquela que foi a décima final ATP da carreira de Albert Ramos, o espanhol chegou ao terceiro título e aumentou ainda o número de vitórias em terra batida na presente temporada para 16. A viver uma época incrível, o canhoto de Barcelona vai regressar ao top 40 mundial na próxima atualização do ranking, mais concretamente ao 37.º lugar. Cameron Norrie, que leva agora um registo de 0-2 em finais, vai subir dois lugares e assumir a 48.ª posição.

Notícia atualizada pela última vez às 19h06.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share