Gonçalo Marques fura qualifying rumo ao quadro principal em Istambul

Fotografia: Escola de Ténis da Maia

O jovem português Gonçalo Marques, de 15 anos, apurou-se para o quadro principal do ITF J4 de Istambul, na Turquia. O tenista luso era o quinto cabeça de série do qualifying e confirmou o estatuto de pré-designado com três vitórias que lhe permitem juntar-se a Henrique Petiz, que teve entrada direta no quadro principal.

As vitórias do atleta luso, que ocupa o 1458.º lugar no ranking de juniores, foram todas contra tenistas da casa. Na primeira ronda, Marques bateu Batuhan Saban por 6-2 e 6-4. De seguida, o tenista português arrasou Efe Boran Guler por 6-0 e 6-1, antes de disputar o encontro que se revelou o mais difícil dos três. Na terceira ronda, Gonçalo Marques precisou do match tiebreak para sair vencedor perante Tuncay Duran, mas conseguiu superiorizar-se por 6-4, 4-6 e 10-5.

O tenista de 15 anos segue para o quadro principal, onde já conhece o adversário da primeira ronda. O sorteio dos qualifiers ditou que Gonçalo Marques vai defrontar o ucraniano Artem Babaiev, que ocupa o 1109.º lugar no ranking de juniores. Henrique Petiz, o outro português em prova, mede forças com o wild card turco Baran Soyler, 313.º no ranking de juniores e sexto cabeça de série.

Total
0
Shares
Total
0
Share