Frederico Silva conhece adversário para a estreia em Praga

Millennium Estoril Open

O português Frederico Silva vai regressar na próxima semana ao circuito Challenger. O número três nacional conseguiu ter entrada direta no quadro principal em Praga, na República Checa, e já conhece o adversário da primeira ronda.

O sorteio realizado este sábado ditou que o caldense vai desafiar o polaco Kamil Majchrzak (123.º ATP) na ronda inaugural da prova. Majchrzak é o sexto cabeça de série do torneio, que se disputa em terra batida, e já esteve no 83.º lugar do ranking ATP em setembro de 2019. Os dois tenistas já se defrontaram anteriormente por uma vez, em 2019, na terceira ronda do Challenger de Kaohsiung. Na altura, a vitória sorriu a Frederico Silva, que triunfou com os parciais de 7-6[3] e 7-5.

Caso ultrapasse a ronda inaugural, o tenista português vai defrontar o vencedor do confronto entre Roberto Marcora (191.º ATP) e Marc Polmans (148.º ATP). O principal cabeça de série em Praga é o eslovaco Norbert Gombos (95.º ATP), sendo a lista de cabeças de série completada por Yuichi Sugita (109.º ATP), Andrej Martin (110.º ATP), Dennis Novak (111.º ATP), Denis Kudla (117.º ATP), Kamil Majchrzak, Peter Gojowczyk (132.º ATP) e Sumit Nagal (137.º ATP).

Challenger Praga 2021 sorteio
Total
2
Shares
Total
2
Share