Ramos vence duelo de canhotos e avança para as meias-finais do Millennium Estoril Open

Millennium Estoril Open

O espanhol Albert Ramos continua a fazer da terra batida a sua maior força e apurou-se esta sexta-feira para as meias-finais do Millennium Estoril Open. O número 46 mundial, que esta temporada já foi finalista em Córdoba e semifinalista em Buenos Aires e Marbella, venceu um duelo de canhotos perante o francês Corentin Moutet (73.º ATP), com os parciais de 6-4 e 6-3, e garantiu o terceiro de quatro bilhetes para a penúltima ronda da prova.

Ambos os tenistas tiveram inúmeras oportunidades para quebrar o serviço do adversário, mas Ramos foi bem mais eficaz do que Moutet: converteu 50% dos break points (5/10), ao passo que o francês ficou-se pelos 33% (2/6). Para além disso, Ramos foi capaz de ter um melhor aproveitamento nos pontos jogados com o primeiro serviço e marcou as diferenças necessárias para levar de vencida o carrasco de Denis Shapovalov.

Moutet venceu o primeiro jogo do encontro, mas não conseguiu conter a resposta forte de Albert Ramos. O tenista de 33 anos venceu os cinco jogos seguintes e colocou-se na pole position para vencer a primeira partida. Uma reação tardia de Moutet ainda levou à redução do marcador para 4-5, depois do francês ter eliminado um primeiro set point para quebrar o serviço ao canhoto espanhol. A servir novamente para a vitória no parcial, Ramos voltou a passar por dificuldades, mas conseguiu apagar dois break points e capitalizar no segundo set point que teve.

A segunda partida trouxe equilíbrio entre os dois, mas a balança voltou a pender para o lado do experiente tenista de Barcelona. Moutet ainda teve resposta para o primeiro break de Ramos e conseguiu o contra-break, mas o espanhol fez exatamente o mesmo e confirmou o jogo de serviço seguinte – depois de apagar dois break points – para chegar ao 5-3. Com a missão de servir para se manter no encontro, Moutet ainda salvou os primeiros dois match points, mas caiu à terceira num longo jogo de serviço.

Pela quarta vez esta temporada nas meias-finais de um torneio ATP (sempre em terra batida), Albert Ramos já tem garantida a subida de pelo menos dois lugares no ranking ATP (é o virtual 44.º classificado nesta altura). Nas meias-finais, o espanhol vai defrontar o vencedor do confronto entre Ugo Humbert (31.º ATP) e Alejandro Davidovich Fokina (48.º ATP), sendo que uma nova vitória o pode deixar à porta de um regresso ao top 40 mundial.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share