Ivashka alcança melhor vitória da carreira frente a Zverev em Munique

BMW Open

O bom momento de Ilya Ivashka continua. Esta sexta-feira, o bielorrusso garantiu o apuramento para as meias-finais do BMW Open, em Munique, ao vencer o primeiro cabeça de série, Alexander Zverev (6.º ATP), por 6-7[5], 7-5 e 6-3. O número 107 mundial alcançou a melhor vitória da carreira e vai discutir o acesso à final com Jan-Lennard Struff (44.º ATP).

Ivashka nunca deixou de acreditar, mesmo tendo desperdiçado a vantagem de um break no primeiro parcial, que caiu depois para o lado de Zverev, e de ter visto o alemão servir a 5-4 para vencer o encontro no segundo set. Nessa altura, o bielorrusso alinhou três jogos consecutivos para consumar a reviravolta na segunda partida e abriu rapidamente uma vantagem de 4-1 no terceiro set.

Apesar de tudo parecer controlado e de Ivashka estar a assinar grandes pontos, Zverev ainda tinha algum gás no tanque. O germânico recuperou o break de atraso para chegar ao 3-4, mas Ivashka não se encolheu e voltou a quebrar-lhe o serviço. Com 5-3 no marcador, o bielorrusso abraçou a responsabilidade de servir para a vitória e não claudicou, tendo fechado o encontro com um jogo em branco.

A vitória desta sexta-feira vem confirmar a excelente temporada de terra batida que o tenista de 27 anos tem vindo a realizar. Entre encontros de qualifyings e de quadros principais, Ivashka leva agora um registo de 10-2 no “pó de tijolo” em 2021.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share