Cilic reconhece dificuldades: “Tive de jogar mesmo muito bem para ganhar”

Millennium Estoril Open

O croata Marin Cilic conseguiu cumprir o objetivo de vencer e apurar-se para os quartos de final do Millennium Estoril Open, mas teve de saber sofrer para superar o português Nuno Borges. Após o encontro, o ex-número três mundial passou pela sala de imprensa do Clube de Ténis do Estoril e deixou rasgados elogios ao jovem maiato.

“O Nuno jogou muito bem. Mostrou um nível muito bom quando não aproveitei os pontos de break que tive para vencer o primeiro set. Começou a ficar mais confiante, jogou um grande tie-break e no segundo e terceiro sets houve um grande nível de ténis. Serviu bem e não foi nada fácil para mim”, começou por dizer o campeão da edição de 2014 do US Open. “Tive de jogar mesmo muito bem para ganhar”, acrescentou.

Ainda em relação ao tenista português, Cilic não tem dúvidas de que há margem de progressão: “Se tiver mais torneios assim, a jogar a este nível, ele vai melhorar de certeza. Será impossível não melhorar”, disse. O primeiro serviço foi uma das principais armas de Cilic nos momentos de maior aperto e o croata não se esqueceu disso durante a conferência de imprensa. “Servi muito bem no segundo e terceiro sets, especialmente quando precisei. Nos últimos jogos servi muito bem e isso salvou-me de problemas nas trocas de bola. O serviço foi 10 a 20 por cento melhor e isso foi muito bom”, confessou.

Marin Cilic, que tem vindo à procura de recuperar a forma que em outros tempos lhe valeu um lugar entre os cinco melhores tenistas do Mundo, admitiu também que precisava deste encontro até em termos mentais. “Preciso disto. Este foi um bom encontro para me superar mentalmente”, concluiu o tenista croata, que vai ter mais um teste de fogo nos quartos de final na figura de Kevin Anderson.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share