Nuno Borges derrota top 70 mundial rumo à segunda ronda do Millennium Estoril Open

Millennium Estoril Open

História e mais história. Depois de ter ultrapassado a fase de qualificação na estreia em torneios ATP, Nuno Borges conquistou esta segunda-feira um lugar na segunda ronda do Millennium Estoril Open. O tenista maiato somou a terceira vitória consecutiva em sets diretos frente ao australiano Jordan Thompson (61.º ATP), com parciais de 7-6[5] e 6-3, e alcançou o segundo triunfo sobre um tenista do top 100.

O tenista de 24 anos entrou nervoso no encontro, e mesmo tendo quebrado o serviço a Thompson no terceiro jogo, enfrentou desde cedo uma desvantagem de 1-4. Pouco a pouco, Borges ganhou confiança e soltou o melhor ténis que possui na terra batida do Estádio Millennium, onde já havia conquistado duas vitórias na fase de qualificação. Com três jogos consecutivos, o maiato igualou o parcial a quatro e mostrou-se cada vez mais confortável em jogo. O set seguiu para o tiebreak e o número 331 mundial descobriu os primeiros três set points. O português tremeu ao serviço na hora de fechar e Thompson aproveitou para reduzir para 6-5, mas à terceira foi de vez e Borges adiantou-se no marcador.

Com a confiança em altas, Nuno Borges ficou perto de quebrar o serviço a Jordan Thompson logo numa fase inicial do segundo set, mas o australiano eliminou os dois break points que enfrentou e manteve-se na discussão do encontro. Depois de fechar mais um jogo de serviço para chegar ao 3-2, o tenista português necessitou de um medical timeout para ser assistido ao joelho direito, que passou a estar enfaixado até ao final do encontro. No reatamento, Thompson parecia caminhar para um jogo de serviço tranquilo, mas Nuno Borges recuperou de uma desvantagem de 30-0 e fez o tão desejado break, que confirmou com um jogo de serviço em branco.

A servir para se manter no encontro, Jordan Thompson abraçou a responsabilidade e eliminou um primeiro match point para passar a “batata quente” para o lado português. A servir para a vitória, Nuno Borges venceu os primeiros dois pontos e ficou mais perto, mas a pressão do momento também se fez notar num tenista luso ainda inexperiente neste nível competitivo. Ainda assim, com muito querer, Nuno Borges eliminou três break points e festejou assim que a última pancada de Jordan Thompson aterrou para lá da linha de fundo.

Apurado para a segunda ronda na primeira participação num torneio ATP, Nuno Borges aguarda pelo vencedor do confronto entre Marin Cilic (42.º ATP) e Carlos Alcaraz (120.º ATP), que encerra a jornada desta segunda-feira no Estádio Millennium. Qualquer que seja o próximo adversário, será o primeiro confronto de Nuno Borges com o vencedor.

Notícia atualizada pela última vez às 18h52.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share