Pedro Martínez é o segundo apurado para o quadro principal do Millennium Estoril Open

Millennium Estoril Open

O espanhol Pedro Martínez é o segundo jogador a concluir com sucesso a fase de qualificação do Millennium Estoril Open e a conquistar um lugar no quadro principal da prova. No Court Cascais, o número 100 do ranking ATP colocou um ponto final na campanha do suíço Marc-Andrea Huesler (161.º ATP), carrasco de Pedro Sousa na primeira ronda. O espanhol, quarto cabeça de série no qualifying, venceu por 7-5 e 7-5 ao cabo de uma hora e 53 minutos.

O arranque de jogo até foi favorável a Huesler, que fez o primeiro break da partida logo no terceiro jogo. Contudo, o suíço não conseguiu segurar a vantagem por muito tempo e Martínez devolveu a quebra de serviço três jogos depois. O helvético ainda teve dois break points no jogo seguinte, mas não só não capitalizou, como ainda teve que eliminar dois set points quando servia a 4-5. Contudo, um terceiro set point quando servia a 5-6 revelou-se demasiado para Huesler e Martínez acabou mesmo por selar a vitória no primeiro set.

O espanhol contou com um primeiro serviço muito afinado durante todo o encontro, tendo ganho 80% dos pontos jogados com a primeira bola (40/50). Para além disso, Martínez jogou muito bem nos pontos importantes e eliminou oito dos nove break points que enfrentou. Numa altura crucial do segundo set, o espanhol eliminou cinco break points para chegar ao 5-4 após um longo jogo de serviço. Pouco depois, com Huesler a servir para se manter no encontro, surgiram os primeiros dois match points a favor de Martínez. O suíço ainda conseguiu eliminar o primeiro, mas à segunda a vitória foi mesmo confirmada pelo melhor cotado.

Pedro Martínez junta-se a Nuno Borges nos tenistas que já garantiram este domingo o apuramento para o quadro principal do Millennium Estoril Open. Apesar de ainda não saberem em que lugar do quadro vão ficar, as quatro vagas reservadas aos qualifiers estão emparelhadas com Jeremy ChardyMarin CilicJordan Thompson e Alexander Bublik.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share