Pedro Sousa surpreendido na estreia no Millennium Estoril Open

Millennium Estoril Open

Está consumada a primeira baixa no contingente português presente no Millennium Estoril Open. Depois da vitória de Nuno Borges no encontro que abriu a edição de 2021 da prova, Pedro Sousa acabou por não conseguir confirmar o teórico favoritismo e foi afastado na primeira ronda da fase de qualificação. O tenista lisboeta cedeu para o suíço Marc-Andrea Huesler (161.º ATP) em 73 minutos, com os parciais de 6-2 e 6-4.

A fazer o regresso ao circuito ATP e à competição, depois de uma lesão no pé o ter forçado a desistir do Challenger de Split e a parar na última semana, o tenista de 32 anos tinha pela frente um tenista helvético cujas principais armas são o serviço e o jogo de rede. E se por um lado Huesler conseguiu colocar apenas 50% dos primeiros serviços, pelo outro o helvético venceu 74% desses pontos (20/27) e não deu grandes chances ao tenista luso.

Com problemas no segundo serviço, que foi muito atacado pelo helvético, Pedro Sousa esteve em desvantagem desde cedo. O número dois nacional sofreu o primeiro break logo no jogo inaugural e depois disso manteve-se à distância de uma quebra de serviço durante praticamente todo o parcial. Ainda assim, o número 112 mundial não conseguiu encontrar qualquer break point durante a primeira partida e Huesler chegou ao segundo break, que lhe permitiu avançar para 5-2 e servir de seguida para o fecho do primeiro set.

A segunda partida arrancou exatamente da mesma forma que a primeira, com Pedro Sousa a sofrer um break logo no primeiro jogo. Uma vez mais, o lisboeta manteve-se à distância de um break e teve finalmente o primeiro break point a favor quando Huesler servia a 4-3. Contudo, Sousa não conseguiu capitalizar e Huesler continuou a confirmar os jogos de serviço com relativa tranquilidade até selar o triunfo.

Com o afastamento de Pedro Sousa, o contingente português na fase de qualificação fica reduzido a Nuno Borges – que já está na segunda ronda – e à dupla composta por Frederico SilvaJoão Domingues, que entram em court ainda este sábado para procurarem o acesso à segunda e última ronda do qualifying. Marc-Andrea Huesler, por outro lado, está a uma vitória de aceder ao quadro principal e vai discutir o bilhete com o vencedor do confronto entre Pedro Martínez (100.º ATP) e Botic Van de Zandschulp (152.º ATP).

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share