Kvitova ultrapassa duro teste e mantém defesa do título viva

A checa Petra Kvitova assegurou esta quarta-feira o apuramento para os quartos de final do WTA 500 de Estugarda. A campeã em título do torneio alemão mediu forças com Maria Sakkari (19.ª WTA) e o encontro foi muito bem disputado de parte a parte, com Kvitova a sobreviver ao duro teste e a prevalecer com parciais de 6-3, 3-6 e 6-3.

Uma quebra de serviço no primeiro set, mais precisamente no quarto jogo, foi vantagem suficiente para Kvitova sair por cima na primeira partida. No entanto, Sakkari não se deixou ficar e o arranque do segundo set foi uma demonstração de força por parte da helénica, que venceu os primeiros três jogos e teve dois break points para chegar ao 4-0. Kvitova não desistiu, chegou mesmo a recuperar o break de atraso, mas Sakkari fez o contra-break num longo jogo de serviço da checa – no qual precisou de oito break points – e fechou o set ao serviço.

A partida continuou extremamente equilibrada e ambas as tenistas se apoiaram no primeiro serviço em alturas de aperto. Num momento de parada e resposta, Kvitova fez o primeiro break para chegar ao 3-1, mas Sakkari respondeu de imediato e fez o contra-break. O set atingiu os momentos decisivos, onde qualquer erro podia ser fatal, e Kvitova acabou por ser mais forte. A checa precisou de quatro break points no oitavo jogo para consumar a quebra de serviço que a deixou a servir para a vitória. Sakkari não baixou os braços, eliminou um primeiro match point e forçou as vantagens, mas uma resposta descontrolada da grega ao serviço de Kvitova acabou por sentenciar o encontro.

Petra Kvitova, que venceu a prova em 2019 e defende esse título em 2021 (o torneio não se realizou em 2020), é a terceira tenista a apurar-se para os quartos de final, onde já estão Ashleigh BartyAnett Kontaveit. A tenista checa aguarda pela vencedora do confronto entre Elina Svitolina (5.ª WTA) e Angelique Kerber (26.ª WTA).

WTA 500 de Estugarda
Resultados de quarta-feira

Ronda 1:
[6] Karolina Pliskova d. [LL] Tamara Korpatsch, 7-5, 3-6 e 6-3
Jelena Ostapenko d. [Q] Stefanie Voegele, 6-4 e 7-5
Angelique Kerber d. [LL] Ekaterine Gorgodze, 6-2 e 6-2
Marketa Vondrousova d. Marie Bouzkova, 6-1 e 7-6[6]

Ronda 2:
Anett Kontaveit d. [3] Sofia Kenin, 7-5 e 6-4
[1] Ashleigh Barty d. Laura Siegemund, 6-0 e 7-5
[7] Petra Kvitova d. Maria Sakkari, 6-3, 3-6 e 6-3

Total
1
Shares
Total
1
Share