Fabio Fognini insulta juiz de linha e acaba desqualificado em Barcelona

A estreia de Fabio Fognini no ATP 500 de Barcelona terminou esta quarta-feira em desastre. O tenista italiano estava em sério risco de ser eliminado pelo espanhol Bernabé Zapata Miralles (147.º ATP) quando foi desqualificado da prova.

Depois de ter sido arrasado no primeiro set por 6-0, em apenas 28 minutos, o tenista transalpino sofreu novo break madrugador na segunda partida. Fognini iniciou a recuperação, virou o resultado de 0-2 para 4-3 com break de vantagem, mas sofreu de imediato o contra-break… e o verniz estalou.

O número 27 mundial terá insultado um dos juízes de linha e acabou desqualificado por abuso verbal. As câmaras televisivas não captaram o momento da desqualificação, tendo optado por focar a imagem em Zapata Miralles. Alegadamente, Fognini terá proferido as palavras “vai à m*rda” na direção do juiz de linha, o que levou à decisão final do juiz de cadeira.

A desqualificação, para além de significar o afastamento da prova, implica que o italiano perca o prize money da segunda ronda e seja ainda obrigado a pagar uma multa. Fognini tornou-se ainda no décimo jogador a ser desqualificado em quadros de singulares de torneios ATP ou Grand Slams desde 2000.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share