Bedene avança em Belgrado após maratona de quase três horas

O esloveno Aljaz Bedene e o norte-americano Sebastian Korda foram protagonistas do grande encontro desta terça-feira no ATP 250 de Belgrado. Os dois tenistas batalharam ao longo de quase três horas no último encontro do dia e a vitória sorriu ao esloveno, que saiu por cima com os parciais de 7-5, 1-6 e 7-6[5].

Depois de uma troca de breaks na fase inicial do primeiro set, Bedene acabou por ser mais forte do que Korda e chegou a uma segunda quebra de serviço na altura exata, já que ficou a servir para fechar o parcial. O norte-americano respondeu à altura, fez um segundo set irrepreensível e empurrou o encontro para uma terceira partida.

Num set repleto de break points, tudo parecia bem encaminhado para o jovem Sebastian Korda. O número 66 mundial quebrou o serviço a Bedene no quinto jogo e foi eliminando todos os break points que surgiram depois disso até servir a 5-4 para a vitória. Nessa altura, Korda dispôs de dois match points ao serviço, mas claudicou e acabou por sofrer o break que permitiu a Bedene reentrar no encontro. Poucos instantes depois, o esloveno também teve o primeiro match point no serviço de Korda, mas o set seguiu mesmo para o tiebreak e Bedene quase desperdiçou uma vantagem de 5-1. No entanto, ao quarto match point, o 56.º classificado do ranking ATP conseguiu concluir o encontro.

Apurado para a segunda ronda, Aljaz Bedene vai ter de medir forças com o russo Aslan Karatsev (28.º ATP), terceiro cabeça de série da prova e que beneficiou de um bye na ronda inaugural.

ATP 250 de Belgrado
Resultados de terça-feira

Ronda 1:
Federico Delbonis d. Ricardas Berankis, 6-4, 3-6 e 6-1
Soonwoo Kwon d. [LL] Roberto Carballes Baena, 6-3 e 7-5
[Q] Arthur Rinderknech d. Juan Ignacio Londero, 6-1 e 7-5
[LL] Taro Daniel d. [LL] João Sousa, 7-5 e 6-3
[8] Miomir Kecmanovic d. [Q] Facundo Bagnis, 7-6[5] e 7-6[4]
[Q] Gianluca Mager
d. [9] Laslo Djere, 6-4 e 6-3
Alexei Popyrin d. [Q] Francisco Cerúndolo, 4-6, 7-6[5] e 7-6[6]
Aljaz Bedene
d. Sebastian Korda, 7-5, 1-6 e 7-6[5]

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share