Henrique Rocha conquista o primeiro ponto ATP aos 16 anos

Sara Falcão/FPT

OEIRAS — Uma semana depois de ter ficado muito perto da primeira vitória da carreira em torneios Challenger, Henrique Rocha foi um passo mais longe e selou o desejado primeiro triunfo ao avançar à segunda e última ronda do qualifying do Oeiras Open 2, um resultado que lhe valeu a conquista do sempre marcante primeiro ponto ATP.

Com apenas 16 anos, o tenista natural da Maia superou o norte-americano Nick Chappell (número 355 mundial e quarto cabeça de série) em duas partidas, por 6-4 e 6-2.

Atualmente no Centro de Alto Rendimento da Federação Portuguesa de Ténis, Henrique Rocha — que é o número 74 do ranking mundial de sub 18 — tomou desde cedo as rédeas do encontro: depois de fazer o primeiro break ao quarto jogo, reagiu de forma perfeita à perda do serviço e voltou a levar a melhor no “saque” de Chappel para selar a vitória na primeira partida. A partir daí, o encontro ficou ainda mais fácil para o jovem maiato, que dominou por completo o segundo set para carimbar a vitória.

Henrique Rocha foi o segundo tenista português a avançar no qualifying do segundo Oeiras Open, repetindo o feito de um dos seus colegas de treino, Luís Faria.

Na segunda e última ronda, que vale o acesso ao quadro principal, o jovem português vai defrontar o argentino Pedro Cachin, que ocupa o 361.º lugar do ranking, mas chegou a ser 166.º em setembro de 2015.

Total
0
Shares
Total
0
Share