Luís Faria inaugura vitórias portuguesas no segundo Oeiras Open

OEIRAS — Luís Faria foi o primeiro tenista português a competir na segunda edição do Oeiras Open e garantiu também a primeira vitória para as cores nacionais, após ultrapassar a primeira ronda da fase de qualificação devido a um triunfo por 6-3 e 7-6(5) face ao ucraniano Vladyslav Orlov.

Não era uma tarefa fácil para o 827 do ranking ATP, mas o vimaranense tratou de descomplicar o potencial problema: um break logo ao quarto jogo garantiu o set inaugural – ainda que tenha salvado pontos de break tanto no sexto jogo como na conclusão do parcial.

A desvantagem acentuou ainda mais os erros do ucraniano, atual 366 do mundo, e Faria aproveitou para se adiantar para 5-1. A partir daí, Orlov igualou a 5 jogos, anulando inclusive três match points no nono jogo, e tudo se resolveu no tie-break. Aí, o mais velho (Orlov 25, Faria 21) ainda dispôs de 4-2, mas o tenista do CAR recuperou para conseguir vencer em dois sets.

Na ronda de acesso ao quadro principal, Luís Faria medirá forças ou com Evan Furness – semifinalista da primeira edição este sábado – ou com Denis Yevseyev – campeão de pares no mesmo dia.

Total
0
Shares
Total
0
Share