Bautista Agut surpreende Medvedev e garante um novo campeão de Masters 1000

O Miami Open vai coroar um novo campeão de torneios ATP Masters 1000: na madrugada desta quinta-feira, o espanhol Roberto Bautista Agut derrotou o russo Daniil Medvedev, por 6-4 e 6-2, para afastar o último campeão em prova e abrir por completo o jogo para as últimas jornadas do torneio norte-americano.

Com 32 anos, o espanhol era o mais velho entre os sobreviventes e também o único a já ter alcançado os quartos de final em Miami e usou essa experiência para aumentar a vantagem no frente a frente (agora 3-0) com o novo número dois mundial.

Se na primeira partida precisou de ser paciente e aproveitou uma oportunidade ao novo jogo para servir para o parcial, que venceu depois de evitar o contra break, no segundo Bautista Agut foi rápido a agarrar o break de vantagem e venceu um jogo de serviço em branco na hora de carimbar o acesso às meias-finais de um ATP Masters 1000 pela quarta vez na carreira.

Já com uma final em torneios da categoria (conseguida em Xangai 2016, torneio em que derrotou o número um do mundo, Novak Djokovic, e só perdeu para o segundo classificado, Andy Murray), Roberto Bautista Agut marcou um duelo de gerações com o espanhol Jannik Sinner, que horas antes agarrou a primeira vaga nas “meias” de Miami.

Esta quinta-feira, Hubert Hurkacz e Stefanos Tsitsipas lutam pela terceira vaga nas meias-finais em plena sessão diurna. Depois, já sob os holofotes, Sebastian Korda e Andrey Rublev discutem o último bilhete de apuramento.

Total
2
Shares
Total
2
Share