Sinner estreia-se em meias-finais de Masters 1000 e está à porta do top 20

Jannik Sinner ainda só tem 19 anos, mas já é um caso sério e, esta quarta-feira, qualificou-se pela primeira vez para as meias-finais de um ATP Masters 1000 — naquela que é apenas a sua quarta participação em eventos desta dimensão. “Não és humano”, como disse Alexander Bublik após o encontro, talvez seja a melhor forma de o descrever.

Na sessão diurna desta quarta-feira em Miami, o italiano derrotou o cazaque por 7-6(5) e 6-4 para se tornar no italiano mais novo de sempre a chegar tão longe em ATP Masters 1000, superando o recorde de Andrea Gaudenzi… O atual presidente da ATP.

Por esta altura o ténis de Sinner já não é novidade para os mais atentos, mas os nervos de aço com que o jovem transalpino encara os momentos de maior pressão são notáveis e hoje valeram-lhe a anulação de um break de desvantagem quer numa, quer noutra partidas.

As meias-finais em Miami já garantiram a Sinner a subida ao 24.º lugar do ranking ATP, que o deixará mais perto do que nunca do top 20, e agora segue-se o encontro com o vencedor do duelo entre Daniil Medvedev e Roberto Bautista Agut.

Total
0
Shares
Total
0
Share