Debandada de favoritos: Nadal, Thiem e Wawrinka desistem do Masters 1000 de Miami

Poucos dias depois de Roger Federer ter retirado o nome dos próximos torneios em piso rápido, também Rafael Nadal, Dominic Thiem e Stan Wawrinka desistiram do Masters 1000 de Miami, com início marcado para 24 de março.

Através das redes sociais, Nadal anunciou que precisa “de recuperar totalmente e preparar-me para a temporada de terra batida na Europa”, pelo que não disputará qualquer torneio entre o Australian Open e o Masters 1000 de Monte Carlo (11 de abril).

Quanto a Thiem, disputa esta terça-feira a segunda ronda do ATP 500 do Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, e depois começará a preparação para os eventos em pó de tijolo, ele que esta semana assumiu que tem como grande objetivo para 2021 conquistar o título em Roland-Garros.

Wawrinka foi a jogo em Roterdão e em Doha depois de uma passagem fugaz pelo Australian Open (onde ainda derrotou Pedro Sousa antes de ser surpreendido por Marton Fucsovics na segunda eliminatória), mas também optou por abdicar da viagem a Miami.

Para além dos quatro campeões de torneios do Grand Slam, o primeiro Masters 1000 da temporada também não poderá contar com as presenças de Nick Kyrgios, Richard Gasquet, Pablo Cuevas, Guido Pella e Gilles Simon.

Total
0
Shares
Total
0
Share