Federer desiste do Dubai e só volta na terra batida

Poucas horas depois de ser eliminado nos quartos de final do ATP 250 de Doha, no Qatar, Roger Federer recorreu às redes sociais para anunciar a desistência do ATP 500 do Dubai, nos EAU. Assim, o suíço de 39 anos só voltará à competição na época de terra batida — com começo previsto para daqui a quatro semanas.

“Foi excelente regressar ao circuito ATP, adorei cada minuto que joguei em Doha. Um grande obrigado à minha equipa leal, que me ajudou muito a chegar a este ponto. Decidi que é melhor voltar aos treinos, por isso desisti do torneio do Dubai, na próxima semana”, escreveu o ex-número um mundial nas redes sociais.

Desta forma, a segunda etapa do regresso de Federer à competição só acontecerá daqui a quatro semanas. O grande foco do helvético em 2021 são quatro grandes eventos do segundo “semestre” — Halle, Wimbledon, Jogos Olímpicos e o US Open —, mas antes disso o atual número 6 do ranking ATP planeia competir em terra batida.

Até ao momento não há qualquer esboço de calendário, mas esse regresso ao pó de tijolo não acontecerá antes de 11 de abril, semana em que começa o Masters 1000 de Monte Carlo.

Total
0
Shares
Total
0
Share