Frederico Silva estreia-se em torneios ATP 500 com uma vitória autoritária

Beatriz Ruivo/FPT

A jogar pela primeira vez o qualifying de um torneio ATP 500, Frederico Silva (173.º) entrou com o pé direito em Acapulco, no México, e carimbou o apuramento para a segunda de três rondas.

No melhor ranking da carreira e a atravessar um excelente momento de forma, o jogador natural das Caldas da Rainha derrotou Jason Jung (148.º), por 7-5 e 6-3, depois de recuperar de um break de atraso na segunda partida, ao cabo de 1h36.

A vitória conseguida na madrugada deste domingo foi a oitava do ano para Frederico Silva, que na semana anterior, em Marselha, esteve muito perto de derrotar o futuro semifinalista Matthew Ebden logo na primeira ronda da fase de qualificação.

De volta a Acapulco, o pupilo de Pedro Felner tem encontro marcado com o alemão Cedrik-Marcel Stebe, número 133 do ranking que em 2012 chegou a ser 71.º e em 2019 jogou a final do ATP 250 de Gstaad.

Para além de Frederico Silva, também João Sousa garantiu a presença na segunda ronda do qualifying, ao derrotar Mischa Zverev numa longa e equilibrada batalha.

Total
0
Shares
Total
0
Share