Federer não aproveita match point e cai nos “quartos” em Doha

Visivelmente cansado após um longo duelo na véspera, Roger Federer não conseguiu resistir a outra batalha de três partidas e foi eliminado nos quartos de final do ATP 250 de Doha, no Qatar, apesar de ter disposto de um match point.

Depois de derrotar Daniel Evans no primeiro encontro oficial dos últimos 405 dias, o tenista suíço de 39 anos não resistiu a Nikoloz Basilashvili (42.º), que recuperou da desvantagem de um set e salvou um match point para vencer, por 3-6, 6-1 e 7-5.

Apesar de ter entrado com o pé direito no encontro, Federer acusou o cansaço acumulado no encontro do dia anterior e não conseguiu manter a boa forma ao longo de toda a duração deste duelo. Ainda assim, o ex-número um mundial foi o primeiro a dispor de um match-point — ao 5-4 do parcial decisivo —, só que o tenista da Geórgia conseguiu anulá-lo e e no jogo seguinte foi autoritário a quebrar o serviço do suíço para dar a volta à situação e somar uma das melhores vitórias da carreira.

Encerrado o primeiro capítulo do regresso aos courts, o número 6 mundial segue para o Dubai, local de treino nos últimos meses e onde, já na próxima semana, tem lugar um ATP 500.

Notícia corrigida às 19h54.

Total
0
Shares
Total
0
Share