Gonçalo Falcão junta-se a Francisco Cabral e garante um português nos “quartos”

VALE DO LOBO — Pouco depois de Francisco Cabral, também Gonçalo Falcão reservou um lugar na segunda ronda do quadro principal de singulares do Vale do Lobo Open II Magnesium-K Active, uma conjugação de resultados que assegura desde já a presença de pelo menos um jogador português nos quartos de final.

Repescado da fase de qualificação no dia anterior, o tenista português de 33 anos venceu o qualifier austríaco Peter Goldsteiner (1045.º) pelos parciais de 6-2 e 6-3, em 1h32, para seguir em frente.

A vitória desta quarta-feira foi a primeira de Gonçalo Falcão em quadros principais de singulares desde novembro de 2019, em Nules (Espanha), e aconteceu três dias depois do tenista do CIF ter celebrado, em Faro, a conquista do título mais importante da carreira na variante de pares.

O duelo marcado para quinta-feira será o terceiro da história entre Francisco Cabral e Gonçalo Falcão em torneios do circuito internacional. Nas duas ocasiões anteriores foi o mais velho quem levou a melhor: primeiro em Casablanca (2015), depois precisamente em Vale do Lobo (novembro de 2020).

Total
0
Shares
Total
0
Share