Medvedev é derrotado na estreia em Roterdão e Nadal respira de alívio

As surpresas não param de acontecer esta quarta-feira em Roterdão. Depois do afastamento de Alexander Zverev, foi a vez do primeiro cabeça de série, o russo Daniil Medvedev, se despedir “à primeira” do ATP 500 holandês. Medvedev, que jogava na Holanda a possibilidade de chegar ao segundo lugar do ranking mundial, caiu em dois sets perante Dusan Lajovic (27.º ATP), com os parciais de 7-6(4) e 6-4.

O número três mundial precisava de atingir a final para poder destronar Rafael Nadal na segunda posição da hierarquia mundial. E tudo começou bem para Medvedev, que eliminou três break points no quarto jogo da primeira partida e, depois do susto, avançou ele para a quebra de serviço. A liderar por 3-2, Medvedev permitiu de imediato o contra break e o parcial seguiu para o tiebreak. Os problemas começaram aí, com Lajovic a abrir uma larga vantagem (5-1) e a acabar por fechar o parcial, ainda que o número três do mundo tenha eliminado os dois primeiros set points.

Com pouca margem de manobra, Daniil Medvedev arrancou o segundo parcial novamente em apuros e teve de eliminar mais dois break points para sair na frente do placard. O melhor cotado ainda veio a ter também duas oportunidades para quebrar o serviço a Lajovic, mas acabou por não conseguir. Mais eficaz, o sérvio avançou para a quebra de serviço no nono jogo e fechou de seguida a partida com um jogo de serviço em branco.

Apesar dos 12 ases, Medvedev também rubricou oito duplas faltas num encontro onde teve problemas com o serviço. O tenista de 25 anos colocou apenas 57% das primeiras bolas e foi fortemente atacado na sua segunda bola, tendo apenas ganho 47% desses pontos. Nesse aspeto, Lajovic esteve bem melhor e revelou elevadas percentagens no capítulo do serviço.

O desaire de Daniil Medvedev deixa, de resto, Rafael Nadal bem mais descansado. O maiorquino vai manter o segundo lugar do ranking, depois de ter desistido da prova devido a problemas nas costas. No que toca a Lajovic, que protagonizou mais uma surpresa esta quarta-feira, vai defrontar Borna Coric (26.º) na segunda ronda.

Total
0
Shares
Total
0
Share