Cagliari vai receber ATP 250 na primeira semana de abril

Depois de Singapura, Marbella e Belgrado, há mais uma nova cidade a entrar no calendário ATP para esta temporada. A Associação dos Tenistas Profissionais (ATP) anunciou no último sábado a atribuição de uma licença de um ano para a realização de um ATP 250 na cidade italiana de Cagliari.

O Sardegna Open, como é designado, vai entrar no calendário na primeira semana de abril, altura em que começa a época de terra batida na Europa. O torneio arranca a 5 de abril, uma semana antes do Masters 1000 de Monte Carlo, e divide o espaço no calendário com o também novo ATP 250 de Marbella.

O evento na Sardenha é mais um em solo italiano, juntando-se ao Masters 1000 de Roma, ao Next Gen ATP Finals, que vai decorrer em Milão, e ainda ao ATP Finals, que esta temporada vai fazer a estreia em Turim. “A adição deste ATP 250 ao já rico programa de grandes eventos internacionais em Itália reflete a confiança nas capacidades organizacionais do país, da qual gozamos em todo o mundo”, afirmou Angelo Binaghi, presidente da Federação de Ténis Italiana.

“Quando a ATP nos convidou a apresentar uma candidatura para organizar um ATP 250 naquela semana, nem sequer hesitámos. É também uma grande oportunidade para promover a região da Sardenha como um destino turístico durante estes tempos difíceis”, acrescentou. O evento vai ter lugar no Cagliari Tennis Club e terá transmissão televisiva, que fica a encargo do canal SuperTennis.

Total
0
Shares
Total
0
Share