Gastão Elias continua a vencer e alcança a segunda final do ano, agora em Vale do Lobo

VALE DO LOBOGastão Elias (379.º ATP) precisou de lutar mais do que em qualquer um dos encontros anteriores, mas voltou a vencer para se qualificar, na tarde deste sábado, para a final de singulares do Vale do Lobo Open Magnesium-K Active, o ITF de 25.000 dólares organizado pela Premier Sports com o apoio da Federação Portuguesa de Ténis.

Favorito à vitória, o jogador português de 30 anos foi forçado a um terceiro set pela primeira vez esta semana, mas conseguiu resistir e derrotou o francês Lucas Poullain (512.º do ranking e responsável pela eliminação de Pedro Araújo nos quartos de final) por 6-4, 1-6 e 6-3.

Num duelo de altos e baixos, Elias conseguiu superar um arranque “a meio gás” e uma quebra de concentração na segunda partida para somar a nona vitória do ano, destacando-se a subida de nível na terceira partida — apoiado em várias subidas à rede e um ténis muito mais ofensivo.

Campeão do ITF de 25.000 dólares de Vilhena, em Espanha, o tenista natural da Lourinhã jogará, em Vale do Lobo, a segunda final do ano e a quarta (em seis torneios realizados) desde que regressou ao circuito ITF, na segunda metade do último ano.

Do outro lado do court estará mais um adversário francês: Evan Furness (376.º ATP), que também precisou de três sets para avançar.

A final está marcada para as 11 horas de domingo e será transmitida em direto no Facebook do Raquetc.

https://www.facebook.com/128973433866044/videos/238152674652251
Total
0
Shares
Total
0
Share