Pedro Sousa torce o pé, perde liderança e é eliminado em Córdoba

O regresso de Pedro Sousa à Golden Swing sul-americana ficou marcado por um golpe de teatro, com o tenista português a ser eliminado na primeira ronda do ATP 250 de Córdoba, na Argentina, depois de sofrer uma entorse no pé esquerdo que mudou por completo o rumo dos acontecimentos.

Em plena sessão noturna e num court central sem público, o número dois nacional e 108 ATP perdeu por 6-4 e 6-4 para o argentino Federico Delbonis, número 84 do ranking que chegou a ser 33.º, depois de 1h25.

O momento decisivo deu-se ao oitavo jogo do primeiro set, quando Pedro Sousa liderava por 4-3, com um break point para fazer o 5-3 e colocar-se a servir para o parcial, e torceu o pé esquerdo ao escorregar no decorrer de uma longa troca de bolas.

Apesar de ter prosseguido com o duelo, o jogador do Centro de Alto Rendimento da Federação Portuguesa de Ténis já não conseguiu dar a mesma réplica e acabou por perder a liderança, com Delbonis a aproveitar o ocorrido para se desenvencilhar de uma situação que parecia cada vez mais favorável ao tenista português de 32 anos.

A derrota de Pedro Sousa seguiu-se à de João Sousa, que horas antes também foi afastado na primeira ronda de singulares. Para o lisboeta, seguir-se-ão os exames necessários para avaliar a gravidade da situação, enquanto o vimaranense tem os quartos de final de pares por disputar.

Total
0
Shares
Total
0
Share