João Sousa derrotado na primeira ronda em Córdoba

Ainda não foi desta que João Sousa conseguiu a primeira vitória em 2021. No segundo torneio da temporada, o número um nacional foi derrotado na ronda inaugural do ATP 250 de Córdoba pelo espanhol Roberto Carballes Baena (96.º ATP). O tenista vimaranense cedeu pelos parciais de 6-3 e 6-1.

O encontro não correu nada bem ao tenista português, que desde cedo ficou em desvantagem. Na primeira vez que serviu, Sousa foi quebrado e nunca conseguiu recuperar da desvantagem. O número um luso só conseguiu chegar a um break point ao sétimo jogo, já depois de ter evitado uma segunda quebra de serviço a favor de Carballes Baena em múltiplas ocasiões, mas não conseguiu capitalizar.

Com o primeiro set para trás, João Sousa foi em busca da reação na segunda partida. O vimaranense começou ao serviço e saiu na frente do placard com um jogo seguro. Porém, os erros voltaram a aparecer e Carballes Baena aproveitou. Um smash falhado junto à rede e uma direita descontrolada para fora deram o primeiro break da segunda partida ao espanhol e, pouco depois, um novo smash pobre abriu o caminho ao passing shot de esquerda ao longo da linha, que permitiu uma segunda quebra de serviço ao tenista espanhol.

Sem conseguir causar mossa com a resposta, João Sousa continuou a ter dificuldades nos jogos de serviço e acabou por ceder um terceiro break e, consequentemente, a derrota. O desaire desta terça-feira deixa, de resto, o tenista luso em sério risco de sair do top 100 pela primeira vez desde julho de 2013. Nesta altura, João Sousa é o 98.º classificado na hierarquia mundial.

Total
0
Shares
Total
0
Share