Jennifer Brady, a sétima estreante em finais nos últimos nove Grand Slams

Jennifer Brady, 25 anos, finalista do Australian Open 2021.

Natural de Harrisburg, na Pensilvânia, a tenista norte-americana (24.ª WTA) derrotou a checa Karolina Muchova (27.ª) numa meia-final de alto nível, por 6-4, 3-6 e 6-4, para garantir o apuramento para a final mais importante da carreira.

Com uma oportunidade de ouro para atingirem a primeira final das carreiras num dos quatro maiores torneios do calendário, as duas tenistas protagonizaram um duelo bem mais equilibrado do que aquele que Naomi Osaka resolveu horas antes, ao derrotar Serena Williams em dois sets para chegar pela quarta vez à final de um Grand Slam — segunda na Austrália.

No segundo encontro entre ambas (o primeiro sorriu a Muchova no tie-break do terceiro set, na terra batida de Praga há dois anos), Brady conseguiu a primeira vitória ao quinto match point, em mais uma batalha pautada pelo equilíbrio e, acima de tudo, pela qualidade de jogo de duas tenistas que, apesar da pressão, estiveram à altura da ocasião.

Aos 25 anos, Brady tornou-se na sétima jogadora a chegar pela primeira vez à final de um Grand Slam nos últimos nove eventos, repetindo os passos de Naomi Osaka (US Open 2018), Ashleigh Barty e Marketa Vondrousova (Roland-Garros 2019), Bianca Andreescu (US Open 2019), Sofia Kenin (Australian Open 2020) e Iga Swiatek (Roland-Garros 2020).

E vai defrontar Naomi Osaka pela segunda vez em torneios do Grand Slam, depois da japonesa ter levado a melhor por complicados 7-6(1), 3-6 e 6-3 nas meias-finais do último US Open.

É uma final que promete…

Última atualização às 08h25.

Total
0
Shares
Total
0
Share