Naomi Osaka prolonga invencibilidade e chega à quarta final em Grand Slams

Naomi Osaka é a primeira finalista do Australian Open 2021. No regresso do público a Melbourne Park pela primeira vez em cinco dias, a melhor jogadora da atualidade derrotou a melhor jogadora da história, Serena Williams, para chegar à quarta final da carreira em torneios do Grand Slam.

No quarto encontro entre ambas, a carismática japonesa venceu por 6-3 e 6-4 em 1h16 para afastar a melhor versão da norte-americana dos últimos anos e negar à norte-americana mais uma possibilidade de chegar aos tão desejados 24 títulos de Margaret Court em “Majors”.

Depois de uma entrada em falso, agravada pelo começo fulminante da adversária, Osaka escapou a um segundo break e partiu para uma série de cinco jogos consecutivos. Com o nível de jogo claramente em crescendo, a nipónica não pôde contar com o primeiro serviço, mas foi inteligente na segunda pancada — quer nos seus jogos, quer nos de Williams — e acabou por vencer o primeiro parcial ao explorar na perfeição o saque menos potente da norte-americana.

Com a relação de winners-erros não forçados invertida, Osaka venceu oito dos nove primeiros jogos do encontro e tornou-se um muro difícil de ultrapassar. Quanto a Williams, se nas rondas anteriores impressionou pelo físico (e nele se apoiou para somar duas vitórias seguidas sobre jogadoras do top 10) esta quinta-feira revelou alguma lentidão na abordagem às pancadas da adversária e nem o break que lhe foi “oferecido” ao sétimo jogo, com três duplas faltas, serviu de escape — Osaka voltou ao ataque de imediato e com variações de ângulo e três winners de esquerda recuperou o break, confirmando a vitória no jogo seguinte.

Campeã do US Open em 2018 e 2020 e deste mesmo Australian Open em 2019, Naomi Osaka está pela quarta vez na final de um torneio do Grand Slam. Aos 23 anos, a japonesa prolongou o impressionante registo de invencibilidade a partir do momento em que chega aos quartos de final deste torneio e também a série de vitórias consecutivas — são já 20.

Na grande final de sábado (8h30 de Portugal Continental), a número três mundial vai defrontar uma estreante: ou a checa Karolina Muchova ou a norte-americana Jennifer Brady.

Total
0
Shares
Total
0
Share