Serena Williams já tinha deixado bem claro estar na melhor forma física desde que foi mãe e esta terça-feira voltou a confirmá-lo ao derrotar Simona Halep para chegar às meias-finais do Australian Open. Aos 39 anos, a norte-americana continua a aproximar-se do tão desejado 24.º título de singulares em torneios do Grand Slam.
Em plena sessão noturna, a heptacampeã venceu o duelo entre ex-líderes do ranking mundial frente a Simona Halep, por claros 6-3 e 6-3.
Numa forma impressionante e com a melhor exibição do torneio (e só isso já é dizer muito), Serena disparou 24 winners contra apenas 9 da tenista romena e apesar de ter colocado poucos primeiros serviços (apenas 55%) fez dessa uma pancada determinante, perdendo apenas seis pontos na sequência do primeiro “saque”.
Na 39.ª meia-final da carreira em torneios do Grand Slam (na história do circuito feminino só Chris Evert, com 52, e Martina Navratilova, com 44, têm mais), a norte-americana vai reencontrar Naomi Osaka, que arrasou no primeiro encontro da jornada, num duelo que promete.
Derrotada nas finais de Wimbledon e do US Open de 2018 e 2019, a norte-americana está a um passo de chegar a mais uma final e ganhar outra oportunidade de alcançar o tão ambicionado 24.º título em torneios do Grand Slam, que lhe permitiria igualar o recorde absoluto que ainda é detido pela australiana Margaret Court.