Nadal preocupado com as costas: “Se os tratamentos de amanhã não funcionarem estarei no limite”

Rafael Nadal venceu os primeiros seis sets que disputou no Australian Open, mas os problemas nas costas que o afetam sensivelmente desde a chegada ao país continuam a ser motivo de preocupação — mesmo que dentro do campo não dê sinais disso.

Depois de derrotar Laslo Djere na primeira ronda, o espanhol de 34 anos superou Michael Mmoh na sessão noturna desta quinta-feira e pouco depois, na conferência de imprensa, fez um ponto de situação: “Os problemas nas costas não estão resolvidos, nem pouco mais ou menos. Continuo a fazer o que posso no court e a tentar encontrar forma de os vencer. Era importante estar pouco tempo em campo nestes dois, mas sei que o tempo está a esgotar-se. Estou há 18-19 dias com dores e tenho a consciência de que se não encontrarmos uma forma de as eliminar, vai ser muito difícil conseguir alcançar o meu objetivo.”

Depois de vários tratamentos sem sucesso, Nadal revelou que o dia de sexta-feira será decisivo: “Será importante porque vamos tentar uma solução diferente. Se os tratamentos de amanhã não funcionarem estarei no limite, porque na terceira ronda já há mais exigência. Com todo o respeito do mundo pelo Mmoh, hoje não senti muitas dificuldades e por isso pude ganhar sem muitas dores no momento do serviço, mas não sei se será suficiente continuar assim nos próximos encontros.”

O próximo rival do maiorquino, campeão do Australian Open em 2009, será o britânico Cameron Norrie, que ocupa o 69.º posto do ranking ATP.

Total
0
Shares
Total
0
Share