Nadal avança tranquilamente para a terceira ronda do Australian Open

O espanhol Rafael Nadal está apurado para a terceira ronda do Australian Open, depois de ter somado nova vitória na jornada desta quinta-feira. O maiorquino, que não jogou na ATP Cup devido a problemas nas costas, ultrapassou o norte-americano Michael Mmoh (177.º) de forma tranquila, com os parciais de 6-1, 6-4 e 6-2.

Com a cobertura amovível da Rod Laver Arena fechada, devido à chuva que se faz sentir em Melbourne, Nadal aproveitou as condições ainda mais rápidas que isso proporcionou para disparar um elevado número de winners (40). O tenista espanhol causou também muitos problemas a Mmoh com o primeiro serviço, tendo colocado mais de 70% das primeiras bolas e ganho mais de 80% dos pontos disputados com elas.

O primeiro parcial foi praticamente irrepreensível por parte de Nadal, que, depois de ter trocado jogos com Mmoh inicialmente, arrancou para uma série de cinco jogos consecutivos que lhe permitiu fechar o set em apenas 28 minutos. O canhoto de Maiorca continuou sempre a controlar o desafio e a segunda partida, apesar do parcial mais equilibrado, nunca esteve fora do controlo de Nadal, que não enfrentou qualquer break point ao longo de toda a partida. O terceiro set teve mais do mesmo, com o espanhol a destacar-se no capítulo da resposta e a montar uma autêntica muralha em torno dos seus jogos de serviço.

Apurado para a terceira ronda, Rafael Nadal vai cruzar o seu caminho com o do britânico Cameron Norrie (69.º) ou do qualifier russo Roman Safiullin (183.º) que, à hora de publicação deste artigo, se preparam para disputar o tiebreak do quarto set. Norrie lidera por 3-6, 7-5 e 6-3.

Total
0
Shares
Total
0
Share