Pedro Sousa foi derrotado na primeira ronda do Australian Open pelo ex-campeão Stan Wawrinka, mas apesar do resultado realizou uma boa exibição. Só que as principais características do tenista suíço revelaram-se decisivas para um encontro que aconteceu em condições pouco favoráveis ao português.
“Hoje não me senti muito confortável. Ele tem um peso de bola e uma velocidade bastante alta que me causaram muitas dificuldades, a juntar à rapidez do court. A verdade é que não fiz o meu melhor jogo, mas ele teve muito mérito”, contou ao Raquetc o português de 32 anos.
“Acho que a chave esteve na resposta ao serviço da minha parte, porque não lhe consegui causar nenhum desconforto em qualquer altura. Praticamente não tive hipóteses e ele causou-me muitas dificuldades com o serviço e com o peso de bola”, acrescentou Pedro Sousa, que jogou pela segunda vez o quadro principal do Australian Open.
Encerrado “um bom mês” na Austrália, o lisboeta seguirá para Concepción, no Chile, onde já na próxima semana disputa o primeiro torneio Challenger do ano — em terra batida.