Medvedev faz o pleno e Rússia é a nova campeã da ATP Cup

Primeiro Andrey Rublev, depois Daniil Medvedev. A Rússia arrasou a Itália para conquistar a segunda edição da ATP Cup, sucedendo à Sérvia na lista de campeões da nova competição por equipas do circuito masculino.

Se a primeira prestação da jornada foi arrasadora, o que dizer da segunda? Tal como Rublev, também Medvedev (4 ATP) passou com distinção pela batalha entre top 10s frente a Matteo Berrettini (10 ATP), ao vencer o italiano por 6-4 e 6-2 no derradeiro encontro de uma semana em que venceu os quatro duelos que disputou.

Com duas vitórias em dois singulares, a Rússia completou uma campanha perfeita em Melbourne para inscrever o nome do país na história da ATP Cup, que há um ano viu a Sérvia conquistar a primeira edição.

Quanto a Medvedev, que tinha fechado 2020 com chave de ouro (venceu o Masters 1000 de Paris e o ATP finals), afastou todas as dúvidas que pudessem existir: a má forma de grande parte de 2020 já não passa de uma memória passada e está em Melbourne para atacar o título mais cobiçado do verão australiano.

Total
0
Shares
Total
0
Share