Djokovic responde a Kyrgios: “Fora do court não tenho muito respeito por ele”

Em vésperas de começar o ataque ao nono título de campeão no Australian Open, Novak Djokovic respondeu às críticas de Nick Kyrgios e, apesar de admitir que o australiano é bom para o ténis, revelou não ser fã do irreverente tenista de Camberra.

“Obviamente ele é alguém diferente. Trata o ténis e os assuntos off court de uma forma autêntica. Tenho respeito por ele pelo ténis que joga, é muito talentoso e tem um grande jogo. Já provou que tem qualidade para vencer qualquer jogador. Mas para ser sincero fora do court não tenho muito respeito por ele. E é por aqui que me fico, não tenho mais comentários a fazer”, disse o número um mundial na antevisão ao primeiro Grand Slam do ano.

O assunto surgiu na sequência dos comentários que foram feitos por Kyrgios no início do período de quarentena em Melbourne, após se tornar público que Djokovic enviou uma carta ao diretor do torneio. Na altura, o australiano chamou o sérvio de “burro” e mais recentemente criticou as ações do líder do ranking durante a pandemia, alertando: “É muito importante responsabilizar os jogadores, especialmente quando é um dos líderes no nosso desporto. Djokovic é um deles. É o nosso LeBron James no sentido em que deve ser um exemplo para todos os jogadores, mas não é responsabilizado.

Divergências à parte, quer Novak Djokovic, quer Nick Kyrgios vão a jogo já esta segunda-feira: o sérvio enfrenta Jeremy Chardy, enquanto o australiano joga com o português Frederico Silva em plena sessão noturna.

Total
0
Shares
Total
0
Share