Djokovic enviou carta ao diretor do Australian Open a exigir igualdade para todos os jogadores

O que acontece do outro lado do mundo continua a dar que falar. Depois de três grupos de jogadores – entre os quais está o português Frederico Silva – terem de ficar isolados nos quartos de hotel devido a testes positivos de Covid-19 em passageiros dos seus voos, as críticas por parte dos atletas foram muitas e a organização do Australian Open ainda não conseguiu apresentar soluções. Segundo o Punto de Break, o sérvio Novak Djokovic – que está em Adelaide, local com melhores condições do que em Melbourne – entrou em cena para tentar auxiliar os companheiros de profissão que se encontram nesta situação complicada.

De acordo com o portal espanhol, o número um mundial enviou uma carta ao diretor da prova, Craig Tiley, na qual fez algumas exigências para que a preparação dos tenistas em isolamento possa ser de alguma forma facilitada. Apesar de algumas das exigências não serem de todo fáceis de cumprir, já que nem todos os tenistas se encontram na mesma situação, o sérvio pede por igualdade para todos os jogadores que vão disputar o primeiro Grand Slam da temporada e que só a 31 de janeiro poderão deixar os quartos de hotel.

Ora, uma das exigências de Novak Djokovic é exatamente para que sejam feitos mais testes – e de forma regular – a estes jogadores e, em caso de resultado negativo, o período de quarentena seja reduzido pelas autoridades de saúde. Para além disso, o sérvio exige material para que possa ser feito exercício físico e também um maior cuidado da organização com a alimentação dos atletas.

Confira a lista de exigências de Novak Djokovic:

  • Material de fitness e de treino em todos os quartos;
  • Comida decente, de acordo com o nível do torneio e com a alimentação de um atleta de elite;
  • Redução dos dias de isolamento para os 47 tenistas isolados (número que, entretanto, aumentou), com a realização de mais testes que confirmem que estão todos negativos;
  • Permissão para visitar os treinadores ou preparadores físicos, desde que ambos tenham testado negativo;
  • Se a proposta anterior for aprovada, que o jogador e o treinador sejam colocados no mesmo piso do hotel;
  • Mover o máximo de jogadores possível para casas privadas com courts para treinar.

Até ao momento, a organização do Australian Open ainda não se pronunciou acerca destes pedidos do líder do ranking ATP. Ao longo deste domingo, foi possível ver nas redes sociais de várias atletas – nomes como Belinda BencicAryna Sabalenka ou Lesia Tsurenko – a realização de pequenos treinos dentro dos quartos de hotel.

Total
0
Shares
Total
0
Share