No meio do caos, boas notícias: Pedro Sousa e Frederico Silva não fazem parte do grupo de jogadores e staff que esta quarta-feira foi colocado em quarentena provisória devido a um teste positivo à covid-19 por parte de um trabalhador de uma unidade hoteleira e têm luz verde para continuarem a treinar em Melbourne, onde o Australian Open começa a 8 de fevereiro.
Os dois tenistas portugueses confirmaram ao Raquetc que não estiveram hospedados no hotel Grand Hyatt, pelo que não ficaram sujeitos ao novo isolamento e respetivo teste.
Assim sendo, Sousa e Silva têm autorização para voltar a pisar os courts de Melbourne Park quando pretenderem, isto num dia em que a Tennis Australia adiou todos os encontros previstos de forma a facilitar o processo de testagem.
Entretanto, soube-se que os primeiros testes PCR às cerca de 500 pessoas consideradas como “possíveis contactos casuais” com o trabalhador infetado já começaram. Os jogadores foram distribuídos de forma alfabética e os testes vão acontecer entre as 9h e as 13h de Melbourne, ou seja, até às 2h de Portugal Continental.