Tennis Australia cancela jornada de quinta-feira por causa de um teste positivo

Alerta máximo em Melbourne: a Tennis Australia cancelou toda a jornada de quinta-feira como consequência de um teste positivo à covid-19 por parte de um dos trabalhadores dos hotéis oficiais do período de quarentena.

O resultado do teste foi conhecido na noite desta quarta-feira e levou o governo do estado de Victoria, onde se localiza a cidade de Melbourne, a decretar que entre 500 a 600 pessoas envolvidas no Australian Open (e restantes eventos de preparação) sejam isoladas o quanto antes e que permaneçam nos respetivos quartos de hotel até testarem negativo à covid-19.

O trabalhador em questão esteve no hotel Grand Hyatt, pelo que todos os jogadores, treinadores, staff e restantes elementos que estiveram alojados nas mesmas instalações são considerados possíveis contactos casuais.

Desta forma, a Tennis Australia cancelou toda a jornada de quinta-feira — que inclui três WTA 500, dois ATP 250 e a ATP Cup — para que os tenistas e elementos em questão possam ser testados, não sendo ainda certo o que acontecerá aos restantes dias do torneio.

Apesar do responsável governativo de Victoria, Daniel Andrews, ter afirmado que “não há razões para entrar em pânico”, o teste positivo coloca em causa todo o verão australiano. Em teoria, todos os possíveis contactos teriam de fazer mais uma quarentena de 15 dias, mas o facto de não terem estado em contacto direto pode ajudar a que, desta vez, baste um teste negativo para receberem novamente autorização de circulação.

Para a população, o governo de Victoria decretou, logo a partir da meia-noite, a redução de ajuntamentos de 30 para 15 pessoas e a recomendação de máscaras em espaços interiores, uma medida que tinha sido dispensada dada a eficácia do país no combate ao vírus.

A informação foi, entretanto, confirmada pela organização do Australian Open, que se comprometeu a “trabalhar com todos os envolvidos para facilitar o processo de testagem tão rápido quanto possível.”

Total
0
Shares
Total
0
Share