Pedro Sousa estreia-se em 2021 com vitória inédita em torneios ATP

Beatriz Ruivo/Lisboa Belém Open

Duas semanas depois de aterrar na Austrália, Pedro Sousa competiu esta segunda-feira pela primeira vez e o resultado não poderia ter sido melhor: aos 32 anos, o tenista português somou a primeira vitória da carreira em quadros principais do circuito ATP jogados em piso rápido.

Com pouca experiência nesta superfície ao mais alto nível, uma vez que mesmo no circuito Challenger opta sempre pela terra batida, o número dois nacional e 107 conseguiu tirar proveito do sorteio e das duas semanas de preparação em período de quarentena e afastou o wild card local Li Tu (sem ranking) por 6-4 e 7-6(5) no ATP 250 de Melbourne.

Aos 24 anos, o australiano realizou o primeiro encontro como profissional desde junho de 2014, altura em que perdeu a motivação e trocou a competição pelos treinos.

Feitas as contas, a vitória desta segunda-feira foi a sexta assinada por Pedro Sousa (em 20 encontros) em encontros de singulares ao mais alto nível em piso rápido — depois de quatro no circuito Challenger e uma na Taça Davis — e vale-lhe a quinta presença em oitavos de final de torneios ATP 250.

O próximo adversário do tenista do Centro de Alto Rendimento da Federação Portuguesa de Ténis faz antever mais dificuldades: trata-se do britânico Daniel Evans, número 33 ATP e oitavo cabeça de série, que curiosamente esteve do outro lado da rede de um dos encontros mais importantes da história do ténis português.

Antes desse encontro entre Sousa e Evans, na quarta-feira, haverá mais um português em ação no Murray River Open (uma das regiões mais afetadas pelos incêndios que devastaram o país há um ano): Frederico Silva, que esteve 15 dias isolado no quarto de hotel, defronta o número 69 ATP Jiri Vesely no mesmo court 12 (terceiro jogo da 1h de Portugal Continental).

Total
0
Shares
Total
0
Share